Prefeito Gustavo Melo e primeira dama entregam cobertores e agasalhos às famílias araguaienses

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Mais uma ação de atendimento às famílias assistidas pelas políticas públicas sociais em Alto Araguaia (415 km) foi realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) do município. O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a primeira dama Priscila Dourado, entregaram cerca de 500 cobertores e aproximadamente 300 conjuntos de moletons. A entrega aconteceu nos Bairros Nossa Senhora Aparecida e Jardim Novo Araguaia nesta sexta-feira (18). Também participaram os vereadores Mariana de Souza, Marília Rabello e Marcos Nunes.

De forma inédita, os agasalhos foram confeccionados no município por meio do programa municipal “Mulheres de Corpo e Mente” iniciado pela Seads em parceria com a Justiça do Trabalho. Já a entrega de cobertores é realizada anualmente pela Secretaria durante as frentes frias. Neste ano, os materiais foram encaminhados pelo Governo de Mato Grosso, por meio do programa Aconchego.

“Oferecer o cobertor e moleton é mais do que aquecer, é cuidar da saúde, ter um olhar humano e melhorar as condições daquelas pessoas que precisam de apoio do poder público. Agradeço ao governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado Vírginia Mendes, por encaminhar os cobertores. De forma especial, agradeço também o trabalho desenvolvido por minha esposa frente a assistência social com diversos projetos”, menciona o prefeito Gustavo Melo.

A secretária e primeira dama, destacou que a ação do município com a fabricação e entrega de moletons foi possível por ser uma administração com foco em políticas efetivas. “O prefeito Gustavo Melo nos oferece total apoio, visto que os nossos projetos atendem quem mais precisa. Essa é a primeira entrega de moleton fabricadas no município e o pedido do prefeito é ampliar e atender mais crianças e adolescentes”, destaca Priscila Dourado.

Mãe de quatro filhos, Eliane Mendes de Souza, moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, comemorou ao receber os cobertores. “É maravilhoso. Muita gente não tem condições de comprar. Eu fui beneficiada e isso me deixa feliz, pois a pandemia também está dificultando pra gente”, conta.

Morador do Jardim Novo Araguaia, José de Oliveira Lopes, 41 anos, agradeceu. “Com o dinheiro que compraria o cobertor eu posso comprar um quilo de carne pra comer. Agradeço muito o prefeito por olhar por nós”, disse.

Novas cobertores serão distribuídos pela Secretaria e no Centro de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS). Os materiais são destinados às famílias em estado de vulnerabilidade.